terça-feira, 19 de outubro de 2010

Aprenda a fazer Frango Assado em Máquinas

FRANGO ASSADO NA MÁQUINA

Neste tema vou ensinar a quem quer assar frango nas máquinas que se encontra em padarias e supermercados, eu da mesma forma adquiri um forno para frangos e comecei com muitos testes até chegar ao ponto certo e que está vendendo bastante.
A receita é para 12 frangos de tamanho grande em média 2,6 a 3,0 kg mais ou menos, o forno é um Multiuso da Progás para 75kg de carne em geral.




Salmoura

4          Cebolas Grandes
1          Pacote de Tempero verde (Salsinhas e Cebolinhas)
2kg      Sal fino
½lt       Vinagre Tinto
X         Ramas de sálvia e alecrim a gosto (pode por bastante)


Vamos começar com a Salmoura, pegue uma bacia que caiba os frangos é claro

Geralmente eu vou colocando os frangos primeiro, vá pegando um a um e espetando eles com um garfo no peito para o tempero passar pela pele do frango o que é bem difícil de fazer no peito, fure ele o máximo que puder no peito e coxas, nas asas e costas não é necessário.
Depois de todos na bacia despeje os 2 kg de sal, pique as 4 cebolas os temperos todos e jogue tudo dentro da bacia com os frangos, coloque água até cobrir os frangos e depois o vinagre, balance bem a caixa ou bacia ate sentir que dissolveu todo o sal, os temperos que estão boiando sugiro pegar eles o máximo que puder na mão e esfregue-os e aperte-os para largar bem o gosto do tempero, isso geralmente eu faço no sábado de manhã e deixo eles na salmoura até domingo pela manha para ficar bem temperado.









Agora vamos ao recheio.

2,5kg de Carne moída
2 cebolas médias
2 tabletes de caldo de galinha
½ pacote de tempero verde (salsinha e cebolinha)
Sal a gosto
1 pacote de farofa pronta de mandioca
1 pacote de farofa pronta de milho
1 lata de dueto (milho e ervilha juntos em conserva)



Refogue a cebola com caldo de galinha até ficarem bem douradas, coloque a carne moída e cozinhe bem, (ela não cozinha dentro do frango, apenas esquenta) coloque sal a gosto.
Deixe esfriar coloque a farinha de milho pouco a pouco e vá mexendo até ficar bem soltinha, isso uma mais ou menos meio pacote, coloque também a farinha de milho, essa coloque pouca pois é muito forte o gosto, coloque também a lata de dueto (milho e ervilha) misture bem.

Agora coloque o recheio dentro dos frangos, não precisa economizar, essa quantia pode encher bem cheinho todos os frangos.
Se o forno for de espetos terá que costurar os frangos para não escorrer os recheios, mas se for de grelhas, discos ou roda-gigante pode coloca-los de peito para cima e apenas fechar o buraco com um palito de dente puxando a pele para não escorrer muita gordura dentro, se quiser aconselho a colocar costela de gado dentro do forno para assar também, coloque entre os frangos com que a gordura deles escorra em cima da costela, fica muiiiiiiito boa.
Neste meu forno coloco para assar as 08hs, depois as 10hs paro ela e dou uma virada nos frangos, mas só de lado, nunca coloque ele de peito para baixo, tiro os da primeira grelha de cima e passo para baixo, faço um rodízio deles pois o calor sobe e os de cima ficam assados primeiro, dou uma ajeitada na carne e religo o forno até as 11:30 quando fica tudo pronto para começar a entregar.

Qualquer dúvida mande um e-mail para mim, isto não é uma regra para assar frangos, apenas minha receita publicada em meu blog, um abraço a todos Dudy. eduardozabloski@yahoo.com.br