terça-feira, 19 de outubro de 2010

Aprenda a fazer Frango Assado em Máquinas

FRANGO ASSADO NA MÁQUINA

Neste tema vou ensinar a quem quer assar frango nas máquinas que se encontra em padarias e supermercados, eu da mesma forma adquiri um forno para frangos e comecei com muitos testes até chegar ao ponto certo e que está vendendo bastante.
A receita é para 12 frangos de tamanho grande em média 2,6 a 3,0 kg mais ou menos, o forno é um Multiuso da Progás para 75kg de carne em geral.




Salmoura

4          Cebolas Grandes
1          Pacote de Tempero verde (Salsinhas e Cebolinhas)
2kg      Sal fino
½lt       Vinagre Tinto
X         Ramas de sálvia e alecrim a gosto (pode por bastante)


Vamos começar com a Salmoura, pegue uma bacia que caiba os frangos é claro

Geralmente eu vou colocando os frangos primeiro, vá pegando um a um e espetando eles com um garfo no peito para o tempero passar pela pele do frango o que é bem difícil de fazer no peito, fure ele o máximo que puder no peito e coxas, nas asas e costas não é necessário.
Depois de todos na bacia despeje os 2 kg de sal, pique as 4 cebolas os temperos todos e jogue tudo dentro da bacia com os frangos, coloque água até cobrir os frangos e depois o vinagre, balance bem a caixa ou bacia ate sentir que dissolveu todo o sal, os temperos que estão boiando sugiro pegar eles o máximo que puder na mão e esfregue-os e aperte-os para largar bem o gosto do tempero, isso geralmente eu faço no sábado de manhã e deixo eles na salmoura até domingo pela manha para ficar bem temperado.









Agora vamos ao recheio.

2,5kg de Carne moída
2 cebolas médias
2 tabletes de caldo de galinha
½ pacote de tempero verde (salsinha e cebolinha)
Sal a gosto
1 pacote de farofa pronta de mandioca
1 pacote de farofa pronta de milho
1 lata de dueto (milho e ervilha juntos em conserva)



Refogue a cebola com caldo de galinha até ficarem bem douradas, coloque a carne moída e cozinhe bem, (ela não cozinha dentro do frango, apenas esquenta) coloque sal a gosto.
Deixe esfriar coloque a farinha de milho pouco a pouco e vá mexendo até ficar bem soltinha, isso uma mais ou menos meio pacote, coloque também a farinha de milho, essa coloque pouca pois é muito forte o gosto, coloque também a lata de dueto (milho e ervilha) misture bem.

Agora coloque o recheio dentro dos frangos, não precisa economizar, essa quantia pode encher bem cheinho todos os frangos.
Se o forno for de espetos terá que costurar os frangos para não escorrer os recheios, mas se for de grelhas, discos ou roda-gigante pode coloca-los de peito para cima e apenas fechar o buraco com um palito de dente puxando a pele para não escorrer muita gordura dentro, se quiser aconselho a colocar costela de gado dentro do forno para assar também, coloque entre os frangos com que a gordura deles escorra em cima da costela, fica muiiiiiiito boa.
Neste meu forno coloco para assar as 08hs, depois as 10hs paro ela e dou uma virada nos frangos, mas só de lado, nunca coloque ele de peito para baixo, tiro os da primeira grelha de cima e passo para baixo, faço um rodízio deles pois o calor sobe e os de cima ficam assados primeiro, dou uma ajeitada na carne e religo o forno até as 11:30 quando fica tudo pronto para começar a entregar.

Qualquer dúvida mande um e-mail para mim, isto não é uma regra para assar frangos, apenas minha receita publicada em meu blog, um abraço a todos Dudy. eduardozabloski@yahoo.com.br

19 comentários:

  1. valeu amiga essa dica valeu muito para mim.sou da Bahia na cidade de barreias.obrigada....

    ResponderExcluir
  2. falo .Luis pela dica .... to morando em palmas . Tocantins mais to indo para cidade de Alagoinhas na Bahia

    ResponderExcluir
  3. Valeu peka dica estol começando agora eu nao entendo muito disso
    A minha maquina é de espeto da pra colocar costela de boi tambem

    ResponderExcluir
  4. Estou começando, agora também não sei muito fa para fazer costela também?

    ResponderExcluir
  5. Estou começando, agora também não sei muito fa para fazer costela também?

    ResponderExcluir
  6. Tenho um assadao, queria rechear o frango mais nao sei como costurar e como enfiar ele no espeto quando estiver recheado, alguem pode me ajuda?

    ResponderExcluir
  7. Ola, adorei suas dicas. Gostaria de saber se você sempre lota a maquina em sua capacidade total ou se, por vezes, ocupa só 2 prateleiras, por exemplo? Isso E possivel, nao devo fazer? Help me rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jô dUtSCh!
      Você já trabalha com frangos assados na máquina certo?
      Poderia entrar em contato para tirar alguns dúvidas por favor?
      ignusdraco@gmail.com
      Whatsapp 37998341648

      Excluir
  8. Ola, adorei suas dicas. Gostaria de saber se você sempre lota a maquina em sua capacidade total ou se, por vezes, ocupa só 2 prateleiras, por exemplo? Isso E possivel, nao devo fazer? Help me rs

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, também estou começando no ramo de frango assado, gostaria de saber o tempo certo pra assar os frangos, minha maquina é progas g4 de grades giratória.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, também estou começando no ramo de frango assado, gostaria de saber o tempo certo pra assar os frangos, minha maquina é progas g4 de grades giratória.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber se começa a assar com a temperatura baixa e vai aumentando... Ou ja começa no auto, no queima... Eu começo a assar no baixo e aumento está certo assim?

    ResponderExcluir
  12. Como faço para não queimar as asas e coxas do frango na maquina giratória, estou começando a trabalhar com frango e estou queimando as asinhas e a coxa dos frangos, obrigado

    ResponderExcluir
  13. O meus frango grudada na grelha algum segredo para que não aconteça?

    ResponderExcluir
  14. Como fasso pra não queimar as assas e coxa do frango na máquina giratório porque as minhas queima

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, posso ajudar com todas as dúvidas (que eu souber, é claro). Temos uma Galeteria há dois anos e sábado agora, inauguraremos outra loja, graças a Deus. Tenho algum conhecimento e poderei compartilhar com vocês. Add o whats da Loja. 011 99207-7291

    ResponderExcluir
  16. Mesmo tando na salmoura é preciso colocar no frizer?

    ResponderExcluir
  17. Como fazer que frango não grudar na grelha máquina giratoria

    ResponderExcluir